10 de setembro de 2013

Águas Traiçoeiras...


Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você também. Nietzsche.
===
Minha avó dizia que para quem sabe ler, um pingo é letra...
*
Mar agitado
Cuidado!
Risco de afogamento
Água só até a altura da cintura
Se não tem bom fôlego
Se afaste da margem
Essas são águas habitadas por feras terríveis
Volte rápido para o seu deserto
Não entre nessas águas sombrias
Não mergulhe de cabeça
Não se arrisque tanto assim
Porque a minha alma...
Ah, a minha alma...
Não ouviu dizer o que dizem de mim por aí?
Então nem imagina o risco que corre ao se aproximar assim,
Dessas águas profundas?
Cuidado! A minha alma está longe de ser um oceano pacífico
Correntezas turbulentas correm sob a superfície da minha pele
Não se engane com esse céu azul
Nem com esse coração aparentemente calmo
As águas da minha alma são fundas e sorrateiras
Cuidado! Cuidado! Muito cuidado! 
Eu não lanço de volta na praia
Quem em minhas águas mergulha
Arrasto para o fundo
Comigo
Afasta-se da margem, pois...

V.B.Mello

Nenhum comentário :