4 de janeiro de 2020

Caos X ordem. O poder da oração

Resultado de imagem para oração"
Nas batalhas da vida, para que a vida continue fluindo livremente, é fundamental não ceder ao avanço da desordem. Quando o caos ameaça é preciso (de imediato) combatê-lo firmemente pela prática da ordem. Acima de tudo, pelo exercício diário da fé, numa luta sem trégua contra as trevas, é preciso manter a ordem interior. Se o interior cair vítima da desordem, a vida, tomada pela escuridão, deixa de ser funcional.

Para a manutenção da ordem interior, cultivar uma rotina de oração é fundamental. A oração conserva a ordem interior e muda as coisas. Por meio da oração, Deus dá força forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Sem uma vida de constante oração, o espírito humano, ameaçado por todos os lados, enfraquece, perde o ânimo, e o caos penetra fundo nas entranhas da alma, levando-nos à derrota diante do avanço das aflições do mundo. Por isso, muito sabiamente, Paulo diz: orai sem cessar.

A pessoa que, independente das circunstâncias, conserva vivo o espírito de oração, ainda que milagrosamente, permanece de pé diante das aflições. Perder o espírito de oração é o mesmo que perder a guerra contra o avanço do caos. O próprio ato de orar e continuar orando é, em si mesmo, uma vitória poderosa contra o caos, que ronda e ameaça nossa alma.
_VBMello

Nenhum comentário :