28 de abril de 2020

Creio na soberania absoluta, universal e ilimitada de Deus

Guardado pela soberana mão de Deus, porque o Senhor me amou primeiro, estou em Cristo. Já estava, antes dessa pandemia chegar, e continuarei vivendo nele — e ele em mim —, depois que isso tudo passar.


Com efeito, o pandemônio causado pela pandemia, a contragosto, mudou o meu modo de viver, mas não mudou o meu modo de crer. A minha fé é a mesma. Não é mitológica, é real, viva e eficaz, é fé no Deus vivo. Com efeito, apesar de todas as mudanças pelas quais o mundo tem passado, ainda sou o que sempre fui, um pecador salvo pela graça de Deus. 


No meio do caos mundial dessa escuridão, a paz de Deus, na presença do Espírito Santo, não tem me faltado. Espiritualmente falando, apesar de tudo, nunca fui tão abençoado. Vivo dias de intensa gratidão, por minha vida, pela minha família, pelos meus irmãos na fé, todos guardados pelo precioso sangue de Cristo. Meu coração não está ansioso por coisa alguma. Estou em Cristo. Sou dele. Confio plenamente na mão soberana de Deus. 


Em todo o tempo, o tempo todo, nele - e por ele - eu vivo, me movo e existo em segurança. Nele - e somente nele - os meus dias estão contados e guardados. A quem temerei? 


Sim, eu sei, aposto a minha vida nisso... Desse tempo de adversidade que vivemos agora, com mão poderosa, Deus há de tirar algo bom para os que são dele, para aqueles que, por amor do seu nome, o chamam de Pai, Senhor e Deus. 


Sim, todos aqueles que vivem pela fé, sabem de antemão, por isso não se desesperam — Deus jamais esquece os seus. 


Com efeito, no tempo de Deus, todo esse caos que está acontece no mundo, pelo mover soberano do Espírito do Senhor, vai - porque Deus é o dono do mundo - cooperar para o bem daqueles que amam a Deus. 


É nisso que creio. É isso que sustenta a minha vida e me dá paz, coragem e força no meio do caos. É isso. Coram Deo. Soli Deo gloria. 


Com temor e tremor, VBMello

Nenhum comentário :