27 de abril de 2020

Em tempos de pandemia, na incerteza do amanhã — Jesus Cristo hoje.

Blog Do Diácono Cleiton Albino: Sem uma vida de oração não há ...
— Em tempos sombrios, como esses que estamos vivendo, onde o futuro é incerto e as pessoas andam com os nervos à flor da pele, a disciplina da oração surge como um respiradouro essencial para a saúde da alma.

— Uma alma pesada de tristeza, permanentemente cansada e sobrecarregada pelos fardos da existência, não dá conta de viver em paz num mundo de tantas decepções e desencontros, onde as pessoas, por qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, perdem o equilíbrio e desesperam-se, debatendom-se num abismo incerteza, fúria e ansiedade.

— De modo a encontrar a paz e o descanso espiritual desejado, isto é, para não ser aniquilada pela incerteza do mundo, mais que depressa, a pessoa, de modo a conserva intacta a sua sanidade mental, deve lançar-se aos pés de Cristo, aprender com ele o caminho do perdão, a estrada da misericórdia, e a via da mansidão e da humildade, criando assim, pela ação do Espírito Santo, um coração puro, livre, forte e iluminado, capaz de fazer frente, com fé, esperança e amor, ao pavor da escuridão que avança pelo mundo.

— Pela oração, a paz de Cristo, que excede a capacidade de entendimento desse mundo de dores, penetra fundo o nosso espírito, e governa o nosso coração, alma e pensamentos, livrando-nos — pela consolação do Espírito Santo — do cativeiro da escuridão e das algemas das preocupações mundanas, que roubam de nós, num instante, as nossas melhores oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual de uma vida verdadeiramente vivida aos pés de Cristo, livre, espiritualmente rica de esperança, abundante de boas palavras e farta de boas atitudes, além, claro, madura e equilibrada, perante os desequilíbrios e incertezas do mundo. É isso. Coram Deo. Soli Deo gloria.
_VBMello

Nenhum comentário :