27 de abril de 2020

POLÍTICA E FÉ — DISCERNIMENTO E CEGUEIRA

— Não há problema algum em ser partidário deste ou daquele político, afinal, ainda estamos numa democracia. Mas chamá-lo de mito, sem considerar o perigo inerente que esse tipo de tratamento acarreta, ainda mais, sendo você um cristão, perdoe-me, mas isso é coisa de gente que vive na infância da fé. 


— Em todas as nossas escolhas políticas, se maduras, nada deve ser incondicional, tudo deve permanecer aberto a crítica e julgamento. O apoio incondicional dado a qualquer político, tem um nome, que para o cristão é quase um palavrão: alienação. Não há nada pior do que um cristão alienado. 


— Em todas as coisas, para que não nos coloquemos em jugo desigual com as trevas, a regra cristã é: que a árvore seja julgada, não pela sua aparência, isto é pela sua folhagem, mas pelos seus frutos, sempre. Não daqui a uns cinquenta anos, pela história, mas no momento mesmo em que ela produz os seus frutos, isto é, nesse tempo que se chama agora. 


— A fé que fica aquém disso, isto é, que não é madura o suficiente para discernir — e decidir —, apesar de um mundo de evidências, entre o bem e o mal, não é fé em Deus, é fé seduzida pelo demônio. É isso. 
_VBMello

Nenhum comentário :