15 de maio de 2018

A política do diabo.

...Nas ruas e nas praças, na superfície - do mundo -, parece haver uma fraca luz de esperança - duvidosa esperança - a tremular fracamente no meio da tempestade, prometendo uma paz que nunca vem... É a política do diabo.


Nos bastidores, longe de olhos ingênuos - onde rastejam e sibilam os senhores do mundo, o mundo é só maldade, falsidade. Lá, no abismo, onde os olhos não veem e os ouvidos não escutam, não há anúncio de paz nem promessa de felicidade...Ali, na solidão criminosa, onde a corrupção choca os seus ovos no coração dos homens maus, toda paz é dissimulação e toda esperança é vã ilusão. 



Oh, horror! Atrás das grossas cortinas do poder, no submundo, onde a vida se mantém a força de vaidade, cobiça e contravenção, onde a luz é treva e o homem comum - entretido com pão e circo - nada vê e sabe, o rei, o juiz e o carrasco, o demônio disfarçado de político, que nos estende a mão faminta de aprovação, não engana mais, na fraca luz dos seus olhos famintos de votos e poder, vemos que os seus pensamentos, as suas palavras e as suas ações, sem exceção, tudo jaz no Maligno...
_VBMello

Nenhum comentário :