5 de setembro de 2019

Libertou-me do reino das trevas e deu-me um cântico de vida e gratidão

Sim, é verdade! Não parece, mas, dos pecadores, sou o pior. E sabe o que é pior? Minha consciência não me acusa de nada. Minha consciência é cega e surda. Como tudo o mais em mim, corrompida pelo pecado. Mas Deus é maior que a minha consciência. Deus sabe quem eu realmente sou. Ele sabe de mim, segredos que eu nem desconfio. Ele conhece as intenções inerentes, escondias atrás de todas as minhas intenções manifestas. A verdade? Você quer a verdade? A verdade é que do avesso, sou muito pior do que pareço. Vê aquela cruz ensanguentada? Sim, aquela cruz... Cruz de Cristo… Cristo na cruz... Ah! Aquela cruz... Sim, aquela cruz… Cruz que excede o meu entendimento... Cruz que me transpassa, no coração, na alma e na mente...  Cruz que me humilha, cruz que me redime... Cruz que transborda, transforma, e coloca o mundo todo, visível e invisível, em movimento... Cruz que testemunha toda a extensão da minha miséria, ao mesmo tempo em que revela para todo mundo, que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, o quanto, sem merecer, sou desesperadamente amado por Deus… Sim, cruz que excede todo o meu entendimento... Morreu para me salvar. Morreu, porque eu, tão miserável, por mim mesmo, não tinha salvação. Não compreendo tão grande amor. Como poderia? Não há nada de bom em mim. Nada em mim, é maior ou mais forte do que o meu Ego, e mesmo assim - admirado estou - teu amor venceu o meu miserável Ego, provando que nada no mundo é - nem pode ser - superior ao poder libertador do teu amor. Liberto estou. Pela tua mão, abatido, como guerreiro ferido, prostrado na lama do orgulho, onde a força do ego é humilhada e reduzida a nada, pela tua mão poderosa, que derruba os orgulhosos e coloca de pé os abatidos, sem saber que havia isso para mim, pelo poder do teu Espírito, estando morto e apodrecido no pecado, renasci. Que fiz para merecer tão grande salvação? Todavia, predestinado antes da fundação do mundo… Senhor, tem misericórdia de mim, pecador. Esse mistério é grande demais para que eu possa compreendê-lo… Tudo que sei é que eu era cego e agora vejo, estava morto, mas agora estou vivo. Até as maiores distâncias que os meus olhos alcançam, tudo é milagre… Nada mais peço… Que poderia pedir, se já ganhei tudo? Apenas, por amor do teu nome, dê-me - todo dia - um novo cântico de gratidão - e um pouco de pão, vinho e boa poesia -, e eu te cantarei louvores, todos os dias… Sim, todos os dias dessa minha vida derrotada e perdida, todavia, pelo poder do teu sangue, gratuitamente redimida do abismo das trevas, que o Senhor – Redentor meu – por puro e desinteressado amor, deu-me para viver. Que mais posso dizer? Abençoado homem que sou! O Senhor Deus, livrou-me do reino das trevas, tirou a murmuração dos meus lábios, arrancou o coração de pedra que infeccionava e pesava meu peito, e no lugar, por amor do teu nome, para louvá-lo com cânticos de vida e gratidão, até a minha vida findar, deu-me uma nascente no deserto. Que mais posso dizer?
_VBMello

Nenhum comentário :