25 de maio de 2019

Minha alma - um lugar de encontro e paz com Deus

Cada vez mais, a minha alma tem se transformando
Num lugar de refúgio e paz para mim mesmo
Um espaço interior – longe das vozes do mundo
Lugar de culto pessoal
Onde a minha vida inteira
Se resolve apenas entre mim e Deus
Um lugar espiritual onde deixo para trás
As mesquinharias humanas
E contemplo a grandeza do céu
Um lugar de encontro e renovação
Um mundo interior - um retiro espiritual
Um castelo interior
Onde a eternidade
Habita em mim

Nesse espaço secreto
Não tenho pai, mãe ou irmãos
Amigos ou inimigos
Casa ou endereço
Riqueza, nome ou fama
Futuro, passado ou presente
Sonhos, fome, morte ou ansiedade
Tenho apenas a eternidade
E Deus é tudo em mim
E isso me basta 

Não é um lugar de fuga
É um lugar de encontro com Deus
E comigo mesmo
Um lugar necessário 

Há muitos modos de chegar a esse lugar
Quando olho uma fotografia antiga
Quando vejo o que eu era
E o que me tornei
Quando tomo um belo texto para ler
Quando vejo um bom filme
Quando ouço uma boa música
Quando admiro uma bela pintura
Quando penetro os segredos espirituais de um poema
Quando um raio de sol entra pela fresta da minha janela
Quando os pardais cantam ao amanhecer
Quando fico quieto no meu canto
Livre das luzes do mundo e livre de mim mesmo
Mas, principalmente, cultivando um espírito de gratidão 

Não se trata de um lugar de conhecimento
Não é um lugar de riquezas materiais
É um lugar de silêncio, oração, meditação
Paz, contemplação e adoração - um lugar do coração
Onde minha alma clama e se oferece para Deus
Sim, um lugar de paz, mas também de guerra
Um lugar onde luto as minhas batalhas espirituais
E me recobro de todas as minhas feridas
Um lugar de serenidade, inspiração e criação
Lugar de perdão, graça e reconciliação
Um lugar onde a luz reina sobre a escuridão
Um lugar onde eu me vejo diante de Deus
E o meu rumo - o rumo da eternidade 
É iluminado e guiado pela sua Palavra

Quem perdeu a alma
Quem se apegou ao que não é vida
Quem deixou o coração se transformar numa pedra
Quem tem olhos, mas não vê
Não acha esse lugar dentro de si mesmo
Órfão de alma, perambula no vazio
Vazio de tudo, cheio de tudo, na solidão
Só lhe resta conviver com o terrível vazio
De uma vida sem sentido e sem transcendência
E com infinitas tentativas desesperadas e fracassadas
De preencher o imenso vazio da existência…., e mais nada.
_VBMello

Nenhum comentário :