24 de agosto de 2019

Tempo e lugar de oração: nossa vitória contra o demônio depende disso.

1 - Precisamos de tempo de oração para vivermos bem no mundo, mas o mundo não é um lugar de oração, é um lugar de ansiedade e competição. O mundo é um rio turbulento que corre sem parar… Para sobrevivermos à força devastadora desse rio impiedoso, precisamos cultivar uma vida de fé e oração. 

2 - Para não sucumbir às tentações, loucuras e pecados do mundo, nossa vida espiritual exige um lugar retirado de reflexão e oração, um lugar onde possamos nos fortalecer espiritualmente e caminhar diariamente com Deus, em vez de correr morro abaixo com o mundo. 

3 – As prioridades da vida espiritual diferem das prioridades do mundo. Além da fome de pão, temos outras fomes (que o mundo nem desconfia). Nossa alma sente falta de um lugar retirado da correria do mundo, onde essas fomes sejam saciadas. Com efeito, precisamos encontrar um vale verdejante - um lugar de paz e oração - onde a vida não seja só pão e circo, competição e correria, mas descanso e saciedade na mesa da graça de Deus. 

4 - Sem sair do mundo, mas bem distante da atração da força de todos os seus olhares de cobiça e vozes de pecado, afastado e retirado para longe do campo de ação dos seus cruéis jogos de poder, fúria, ansiedades, cobiças e competições sem fim, precisamos criar - ou encontrar - para nós, para nossa restauração espiritual, um lugar calmo e silencioso, onde possamos gastar tempo de qualidade em oração adoração a Deus. 

5 - Sim, precisamos de um lugar de oração: nossa vitória contra a carne, o mundo e o diabo depende disso. Com efeito, toda pessoa de fé precisa encontrar - ou criar - o seu lugar de oração, onde possa batalhar espiritualmente e passar tempo de qualidade com Deus, disso depende a nossa relevância, crescimento, poder e maturidade espiritual. 

6 - O nosso lugar de oração é o lugar onde a nossa vida, longe da opinião de terceiros, e sem pressa, se resolve apenas diante da face de Deus. É o lugar de intimidade espiritual, onde damos vazão às dores mais profundas da nossa alma, o lugar onde, diante dos pés de Cristo, depomos todos os nossos fardos espirituais, pesos emocionais, ansiedades, esperanças, medos e renovamos o nosso compromisso de esperança e fé. É o lugar onde o nosso espírito descansa e a nossa alma se renova. 

7 - Sim, o nosso lugar de oração é o lugar onde oramos pelos que nos perseguem e perdoamos aos nossos ofensores as suas ofensas. É o lugar onde, logo cedo, de preferência, clamamos por livramento e libertação do mal e imploramos pelo derramar da misericórdia de Deus, sem a qual, facilmente, seriamos emboscados e destruídos nos caminhos deste mundo perverso e cheio de aflições. 

8 – Sim, nosso lugar de oração é o lugar onde colocamos a nossa vida em dia com Deus. É o lugar onde apresentamos a Deus os nossos sonhos e planos de vida, e pedimos a sua benção. É o lugar onde obtemos as nossas vitórias contra o diabo. É o lugar onde, mediante sua Palavra, examinamos e conhecemos a nós mesmos (em profundidade). É o lugar onde confessamos nossos pecados e faltas, e pedimos e recebemos renovação, graça, perdão e força para viver. 
_VBMello 
Imagem: Ewan McGregor (Últimos dias de deserto)

Nenhum comentário :