22 de outubro de 2019

Vivendo de frente para o sol da manhã.


Não morra sonhando e esperando. Comece com o que você tem. Não espere pelas condições favoráveis. Elas nunca virão. Transforme suor em alegria e satisfação de viver.

É demasiado difícil encontrar inspiração para levantar da cama às 4 da manhã, quando o corpo encontra-se sonolento, moído e todo dolorido pelo esforço do dia anterior, e o céu está nublado e frio, prometendo vento e chuva. É fácil virar para o canto, roubar a si mesmo a experiência inspiradora e transformadora das primeiras horas do dia - acordar quando o sol já nasceu - e deixar tudo para o dia seguinte, quando, imaginamos, as condições serão mais favoráveis. Acontece que não existe isso de condições favoráveis, para quem está no caminho da vida verdadeira, que é a vida que agrada a Deus. Não há dia fácil para quem vive contra a concupiscência da carne, contra a loucura do mundo e contra as tentações do diabo. Todo dia é dia de luta e superação.



Não se acomode. Comodismo é morte. Não invoque demônios. Comodismo é invocação de demônios. Não enrole, faça o que precisa ser feito. Viva na luz.

Com efeito, é incrivelmente fácil criar o medíocre hábito de começar o dia sendo derrotado pelas circunstâncias negativas. (perdi a conta das vezes que fiz isso). Todavia, também sei, por experiência própria, que basta só um pouquinho a mais de esforço, boa vontade e fé em Deus, para transformar circunstâncias negativas, em boas oportunidades de obter incríveis vitórias sobre nossa mente cansada e nosso corpo exausto, e, com isso, para a glória de Deus, crescer e amadurecer emocional, mental e espiritualmente. 



Viva o milagre da transpiração. Onde falta suor, sobra desculpa e ilusão. Sem suor, toda esperança é vã. 
Quando, mesmo quando exausto, moído e desanimado, não sem esforço, coloco-me de pé, calço meu tênis, pego minha bicicleta e me jogo no asfalto, depois de um começo muito difícil e dolorido, ao surgir das primeiras gotas de suor brotando no rosto, sinto meu corpo como que sendo curado de todas as suas dores. É o milagre da transpiração. Um milagre, que para mim, acontece antes do sol nascer, enquanto a cidade (quase toda) ainda dorme e sonha sonhos que, provavelmente, nunca realizará.



Não diga que viver é sofrer, antes de tentar - de verdade - ser feliz. Mova-se... É fácil, se você tentar. Coloque-se na estrada, e a felicidade virá ao teu encontro e te encontrará no caminho.

Deste modo, movido para frente pela transpiração que sara as dores do corpo e alimenta minha alma, com o corpo acordado e a alma lavada do desânimo, minha mente clareia, e assim permanece o dia todo. Esse é o momento maravilhoso em que a pessoa experimenta o impagável sentimento de vitória sobre si mesma. A soma desses momentos de sacrifico e superação é o que faz a vida realmente valer a pena. 



Tenha bom ânimo. Acredite na vida
Acredite, existe uma chance muito grande, se você, logo nas primeiras horas do dia, vencer o desânimo do corpo e o marasmo da mente, de que o seu dia seja muito melhor e mais feliz. Sim, tenha bom ânimo. Acredite na vida. Acredite também em Deus, sem o qual nada disso é possível. Não deixe vida não vivida acumular dentro de você. Não se deixe vencer pelo desânimo. Não deixe a mediocridade física, mental e espiritual tomar conta de você. Tenha bom ânimo. Transpira que a inspiração vem. 



Transpiração também é inspiração
Sim, meu irmão, meu igual, transpiração também é inspiração. Transpiração e movimento contínuo (na direção certa) – ainda continua sendo o melhor modo de encontrar sentido e inspiração para a vida. No que depender de você, coloque-se em movimento. Viva de frente para o sol da manhã. 



Viva de frente para o sol
Na inércia, que facilmente vira comodismo contínuo, habita a depressão, o medo da vida, o desânimo, a covardia, a fraqueza moral, a timidez, o desejo de morte, o pessimismo e todo tipo de opressão espiritual, maldição, doença física, vício, transtorno mental e velhice prematura. É isso. Viva de frente para o sol. 
VBMello

Nenhum comentário :