29 de novembro de 2019

Esse é o meu Rei - [S. M. Lockridge]


A Bíblia diz que meu Rei é o Rei dos judeus, Ele é Rei de Israel, Ele é Rei da Justiça, Ele é o Rei da história, Ele é o Rei do céu, Ele é o Rei da glória, Ele é o Rei dos reis, e Ele é Senhor dos Senhores.

Esse é o meu Rei, me pergunto se você O conhece.

Meu Rei é um Rei soberano, nenhum tipo de medida pode definir seu amor ilimitado, Ele é continuamente forte, Ele é inteiramente sincero, Ele é eternamente constante, Ele é imutavelmente gracioso, Ele é imperialmente poderoso, Ele é imparcialmente misericordioso. 

Você O conhece? Ele é o maior fenômeno que jamais cruzou o horizonte deste mundo, Ele é o Filho de Deus, Ele é o salvador do pecador, Ele é a peça central da civilização, Ele é incomparável. Ele é único. 

Ele é a ideia mais elevada na literatura, Ele é a mais alta personalidade em filosofia, Ele é a fundamental doutrina da verdadeira teologia, Ele é o único qualificado para ser um Salvador totalmente suficiente. 

Me pergunto, se você O conhece hoje. Ele supre força ao fraco, Ele é disponível para o tentado e o atribulado, Ele se compadece e Ele salva, Ele endireita e sustenta, Ele guarda e Ele guia, Ele cura o doente, Ele purifica os leprosos, Ele perdoa pecadores, Ele absolve devedores, Ele liberta os cativos, Ele defendo o fraco, Ele abençoa as crianças, Ele serve o infortunado, Ele considera o idoso, Ele recompensa o diligente, Ele embeleza o humilde. 

Me pergunto se você O conhece. Ele é a chave do conhecimento, Ele é a fonte da sabedoria, Ele é a entrada de livramento, Ele é o caminho da paz, Ele é a rodovia da justiça, Ele é a estrada da santidade, Ele é o portão da glória.

Você O conhece? Bem, Sua vida é inigualável, Sua bondade é ilimitada, Sua misericórdia é para sempre, Seu amor nunca muda, Sua Palavra basta, Sua graça é suficiente, Seu reino é reto, e Seu jugo é suave, e Seu fardo é leve. 

Eu queria poder descrevê-Lo à você, mas Ele é indescritível, Ele é incompreensível, Ele é invencível, Ele é irresistível.  

Bem, você não consegue tirá-Lo de sua mente, você não pode soltá-Lo de sua mão, você não pode viver mais do que Ele, e você não pode viver sem Ele. 

Bem, os fariseus não O suportaram, mas descobriram que não poderiam pará-Lo, Pilatos não pôde encontrar culpa alguma n’Ele, Herodes não pôde matá-Lo, A morte não pôde dominá-Lo, e a sepultura não pôde retê-Lo. Sim, Esse é o meu Rei! Esse é o meu Rei! 

- S. M. Lockridge, Pastor - [7 de março de 1913, 4 de abril de 2000]

Nenhum comentário :